9 de maio de 2008

Jajik com Alface (Marullu Cacık)

Jajik com Alface (Marullu Cacık)

Para 2 pessoas

6 colheres de sopa de iogurte (de preferência turco ou grego) * água q.b. * 4 folhas de alface * 1 pepino médio * sal * 2 colheres de sopa de funcho endro fresco picado * 1 colher de sopa de tomilho seco * 1 colher de chá de hortelã seca

Misture o iogurte com a quantidade suficiente de água até obter uma mistura bem líquida. Pique a alface em juliana fina. Descasque o pepino e corte-o em pedaços muito pequenos. Adicione ambos ao iogurte diluído. Misture e tempere com um pouco de sal. Coloque a mistura em duas taças individuais e decore com endro, tomilho e hortelã.

Esta é outra variação do popular cacık (lê-se jajik). É servido como se fosse uma sopa fria, mas como acompanhamento. Ou seja, cada pessoa tem a sua taça de cacık durante uma refeição e vai intercalando o mesmo com os restantes pratos da refeição. Combina muito bem com mezes e com pratos de carne, feijão e pilafs.

Ver também: Jajik (Cacık)

1 comentário:

Dani Bispo disse...

Por favor, onde consigo comprar yogurte turco no Rio de Janeiro? Pode ser unsado yogurte natural vendidos no supermercado?

obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...linkwithin_text='Poderá também gostar de:'